Os Gêmeos

26 de janeiro de 2009

Quem manda aqui?

Em 24/11/2008, Dra Repolha postou um texto do Acaso. Acho que só a partir daquele texto ela botou fé de que o Acaso tinha algo que fizesse sentido para dizer. Pois bem, você pode dar uma fuçadinha no blog (drarepolha.blogspot.com) e depois voltar aqui para conferir "Quem manda aqui?".

...

Tradicionalmente, Coração e Cabeção vivem suas confusões. Pelo visto, essa guerra não acabará nunca. Nunca fui fã do coração. Na escola eu já não entendia muita coisa. O tempo passou, as pessoas passaram pela vida, e continuamos sem entender o Coração. Já o Cabeção é esperto. Sabe o que faz, vive a consciência da ética, moral e bons costumes. Estabelece metas e as busca. Tudo de forma bem consciente. Mas, justiça seja feita, o Coração é "pau para toda obra"! Sabe aquelas cenas marcantes de filme, onde o mocinho/herói, sem força alguma, todo ensanguentado por feridas no corpo todo, demonstrando ainda uma aflição terrível, caminha e batalha contra seu adversário, e vence. Parece palhaçada, mas assim que ele trabalha. Também me faz lembrar uma criança mimada vivendo e criando problemas para o Cabeção. E, o Cabeção que se vire em resolver. Porque ele, o Coração, não quer solução, quer brigar. E, nessa guerra eles vão...

Pra quem não está entendendo traduzimos: por mais consciência que tenhamos não é nossa culpa de não esquecer dos tempos passados ou daqueles que nos fizeram sonhar e sofrer! Poxa, a gente sabe o que tem que fazer, mas fala para o mimado Coração. Se ele fosse só mimado a gente dava uma surra que tava tudo resolvido, mas ele é valente, e não dá o braço a torcer! Pow.. a gente fala, a gente briga, a gente ensina, mas ele é teimoso e usa suas forças para justamente confundir o coitado do Cabeção. Ai não tem jeito... cai cabelo, não tem concentração, insônia estamos aí e etc... tudo isso o Coração deixa p o Cabeção resolver.

Bom, quem sabe psicologia reversa, tratamento de choque e artimanhas maiores irão resolver. Mas, enquanto isso, o Coração tá dando show por aqui e nem preciso dizer como está o humor do Cabeção não é?!?!

Abraço!

Um comentário:

  1. Meu querido Gêmeo! Ainda bem que o Cabeção é bem humorado, caso contrário o que seria de nós!?

    ResponderExcluir

"Somos o que há de melhor! Somos o que dá pra fazer...
O que não dá pra evitar, e não se pode escolher..."